terça-feira, 10 de julho de 2012

Termina com saldo positivo mais 8 Eventos Esportivos em Realeza

Grande congraçamento esportivo aconteceuna ultima semana, onde crianças, jovens e adultos, juntamente com 26 empresas, divididas em 16 equipes se uniram para mais uma edição do 3º Campeonato Interfirmas e Comunidade de Realeza, no 3º Campeonato de Categorias de Base foram mais de 200 atletas divididos em 23 equipes e mais cinco equipes no 1º Campeonato de Futsal Veterano Livre.
Organizado pelo Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura de Realeza este evento vem de encontro com a busca constante de nossas empresas locais em manter a harmonia e unidade de seus funcionários, desenvolvendo o intercambio social, esportivo, difundindo a melhora física, ampliando a amizade e divulgando a nível local e regional suas atividades.
Foram três noites de finais que trouxe bom publico ao Centro Esportivo Municipal de Realeza. Na terça-feira aconteceram as finais da Classe 99/2000 onde a equipe dos “Patenteados” venceu os “Originais” por 4x0 sagrando-se campeão da categoria. Na seqüência um grande jogo na classe
2003/2004 a equipe do “Pó de Pedra” venceu o “Farelo de Soja” por 3x2, com um gol no finalzinho do atleta Natanel Alves Scherner dando a vitória a sua equipe e levando ao delírio os pais que torciam freneticamente. Terminando a primeira noite de finais a equipe “Biofenac” venceu por 7x0 a equipe do “Gelol” sagrando-se também a campeã da classe 2001/2002 tendo como o goleador o atleta Guilherme Zanella com 14 gols.
A noite de quarta feira iniciou com boa disputa na classe 1997/98 onde se sagraram
campeões os atletas da equipe da “Quirera” que em partida com muita técnica empataram no tempo normal de jogo em 3x3 contra a equipe “Silagem”. O título foi decidido nos pênaltis vencendo a equipe da “Quirera” por 3x1.
Com a final do “Interfirmas” transmitida pela radio Absoluta Fm de Realeza pudemos acompanhar a final emocionante entre as equipes da Ivaluza/Cerigran X Center Foto /
Diplomata. A equipe Center Foto/Diplonata depois de estar vencendo por 2x0 deixou a equipe da Ivaluza/Cerigran empatar a partida nos últimos segundos, e mais uma final foi decidida nos pênaltis onde venceu por 3x1 a Center Foto / Diplomata levando o título do “Interfirmas” edição 2012. Já a equipe que ficou vice-campeã levou o troféu de goleador com o atleta Thiago Pocorni; (Ivaluza/Cerigran) que fez os mesmos 13 gols juntamente com o atleta Solismar de Andrade; (Móveis Unibrás / Chaves e Andrade). O troféu de goleiro menos vazado também foi dividido entre o goleiro Júnior de Moura Santos (Ivaluza/Cerigran) e Phadeo Luan da Silva (Center Foto /
Diplomata) que levaram somente 12 gols.
A terceira noite de finais contou com os atletas da categoria 95/96 onde a equipe do Bailão do Zanon fizeram 4 x 0 no Bailão do Ferreirinha levando o título da categoria. Já na Classe 2005/2006 novamente a participação dos pais abrilhantou mais uma final com muita adrenalina vinda das arquibancadas, pois os pequenos das equipes “Pata Dura” x “Pé Torto”, mantiveram no primeiro tempo o mesmo nível de jogo. Mas no segundo tempo e com algumas alterações conforme o regulamento a equipe “Pata Dura”, deu novo ânimo ao jogo com o atleta Luis Augusto de Abrão Gomes que fez os 4 gols do jogo levando a medalha de goleador e a equipe a conquista do título de Campeão 2012 na classe 2005/06. O goleiro menos vazado ficou com Pedro H. Zanadréa ( Pata Dura) que levou 03 gols.
Após uma cerimônia carinhosa aos nossos pequenos atletas, tivemos a final do Campeonato de Futsal Veterano Livre onde num jogo muito disputado e leal resultou no placar de Radiadores Bueno 6 x 2 Clinica de Odontologia Brigantini. A equipe de Radiadores Bueno não só levou o título de campeão invicto como também acabou levando os troféus de goleador com 16 gols o atleta Jair Rodrigues da Silva e o goleiro menos vazado com Jeferson Fogliato.
Esta iniciativa do Departamento de Esportes vem de encontro a uma necessidade de continuarmos a pratica de esportes, onde amigos se reúnem para uma atividade sadia e o nível de técnica de cada um é respeitado pelo seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário